O que pode ser confundido com Parkinson?

A doença de Parkinson ocorre com a degeneração da substância negra no cérebro, provocando sintomas como tremores, instabilidade postural e de marcha, rigidez muscular e distúrbios na fala, deglutição, respiratórios e urinários. A patologia é crônica e progressiva.

No quadro, pode ocorrer o desenvolvimento de demência, mas normalmente isso ocorre muitos anos depois do aparecimento dos primeiros sintomas. 

O que pode ser confundido com Parkinson

A demência dos corpos de Lewy pode ser confundida com o Parkinson, caracterizando-se pela oscilação entre sonolência e vigília, com a manifestação de alucinações, dificuldade motora e problemas em atividades gráficas. 

E outro ponto importante: algumas medicações para Parkinson têm como efeitos colaterais o aparecimento de fenômenos como paranoia, delírio, comportamentos compulsivos e alucinações visuais, se a dosagem não estiver apropriada. Por isso, elas são administradas de forma muito controlada e com acompanhamento cuidadoso do médico.

Assim, essas doenças podem ser confundidas, sendo essencial procurar ajuda médica. A Clínica DM Plus pode te ajudar no diagnóstico diferencial de Parkinson e no processo terapêutico, visando a qualidade de vida do paciente. Entre em contato e agende a sua consulta!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.